Saean esclarece alterações pontuais na água e reforça que não há riscos à saúde
Água distribuída no município passa por rigoroso controle de qualidade e permanece dentro dos padrões de potabilidade

Da redação
O Saean Ambiental esclarece que as alterações pontuais na cor e no odor da água percebidas por alguns moradores não indicam contaminação e não oferecem riscos à saúde da população. A água distribuída no município segue dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelos órgãos de controle e fiscalização.
Todo o volume de água captado passa por um processo completo de tratamento e por análises constantes que garantem a segurança do consumo. Os parâmetros de qualidade seguem sendo rigorosamente monitorados pelas equipes técnicas da autarquia.
Em períodos específicos, como após episódios de chuva, pode haver a movimentação de camadas mais profundas da água nos mananciais utilizados para o abastecimento, o que pode provocar alterações temporárias nos padrões organolépticos, como cor, sabor e odor. Esse fenômeno, no entanto, não compromete a potabilidade da água.
O Saean Ambiental mantém acompanhamento técnico contínuo do sistema de abastecimento e realiza os ajustes necessários no tratamento para restabelecer, no menor tempo possível, as características ideais da água distribuída à população.
A autarquia reforça o compromisso com a transparência, a qualidade dos serviços prestados e a segurança da água fornecida à população, permanecendo à disposição para esclarecimentos.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
