Saiba como inovar e aumentar a lucratividade do seu negócio
Dicas são do Escritório São Benedito
Palavra da moda, inovar é espalhado por todos os setores empresariais, mas poucos compreendem seu real significado e, o principal, conseguem colocá-la em prática. A maior lenda é: “inovação custa muito caro” ou “inovação é tecnologia”. Será?
Respondo para as duas perguntas sim e não. Inovar é muito democrático no mundo empresarial, pois há inovações simples, como o atendimento para um bar, e inovações complexas e caras, como pesquisa em tecnologia.
De fato, para se manter firme no mercado, é necessário estar sempre em busca do novo, acompanhando a dinâmica do ambiente externo, mas o que define a inovação é o impacto que terá na lucratividade da empresa. Mesmo pequenas empresas podem ampliar consideravelmente seu faturamento. Fator preponderante para que haja sucesso, é o conhecimento do colaborador nos objetivos da empresa. Por isso, treinamentos e aprimoramentos são importantes para mantê-los focados e motivados para a mudança.
Apesar de inovar ser um diferencial competitivo importante, poucas empresas despendem recurso financeiros ou tempo para discutir desafios e encontrar novas saídas. Não adianta ter sistema de gestão, ferramentas de análises ou estratégia de marketing apenas por protocolo corporativo. Por isso, a empresa deve treinar profissionais para utilizarem esses instrumentos de maneira correta para aumentar suas vendas e ter relacionamentos positivos com clientes e fornecedores.
Pra finalizar, como saber se a inovação é boa? Como disse anteriormente, na lucratividade. A inovação tem que ser lucrativa; caso venha trazer prejuízos para a empresa não significa que a ideia seja ruim, mas que deve ser aperfeiçoada ou apenas não é o exato momento.
E você, já sabe no que pode inovar?
Gabriel Stocco Zampieri
Gerente Comercial do Escritório Técnico Contábil São Benedito
O Escritório Contábil São Benedito está localizado na Rua Raul Grosso, 603, Jd. Ricardo Duzzi. Mais informações pelo telefone (19) 3877-1991 e no site oficial da empresa.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.