Sancionado projeto que institui o Dia da Ação Azul em Artur Nogueira
Lei prevê uma série de ações para a conscientização do Transtorno do Espectro Autista e do Transtorno de Déficit de Atenção no município
Da redação
O prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PL), sancionou o Projeto de Lei 004/2025, de autoria do vereador Bato Baiano (PRD), que institui no município o Dia da Ação Azul para a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), a ser comemorado todo dia 2 de abril. Essa sanção, publicada no Diário Oficial do Município, deu origem à Lei Nº 3.736.
Conforme o documento, no dia mencionado, a Prefeitura desenvolverá ações de cooperação entre as Secretarias de Saúde, Negócios Jurídicos e Assistência Social, com o objetivo de viabilizar atendimento multidisciplinar nas áreas de fonoaudiologia, psicoterapia, terapia ocupacional, assistência jurídica, equipe de apoio, neurologia, odontologia e neuropediatria.
O autor da lei, vice-presidente da Câmara, informou que as secretarias envolvidas estão estudando quais ações serão desenvolvidas no próximo 2 de abril. Ele se mostrou feliz com a lei finalmente sancionada. “É um projeto muito importante que trará muitos benefícios para as famílias e para a população”, comemorou Beto.
A data de 2 de abril foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007 como o Dia da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e do Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), momento em que são realizadas reuniões e palestras sobre o tema.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.