16/03/2026

São João e Armax/Itamaraty são campeões do Futsal de Verão 2026

Finais movimentaram o Ginásio Maurício Sia com grande público, e decisão nos pênaltis

Da redação

O São João e o Armax/Itamaraty foram os grandes campeões do Campeonato de Futsal de Verão 2026 de Artur Nogueira, em decisões ocorridas na noite de sábado (14), no Ginásio de Esportes Maurício Sia. O São João venceu o Barcelona no feminino, enquanto o Armax/Itamaraty bateu o Atlético São Vicente nos pênaltis.

Promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer, a grande final reuniu um grande público. O evento contou ainda com um telão para transmissão das partidas ao público presente e com show ao vivo de pagode, que animou os torcedores após as finais.

Na decisão feminina, o São João chegou a abrir 2 a 0, mas o Barcelona foi para cima e conseguiu diminuir. Mesmo assim, o São João segurou a pressão e ficou com o título.

Além do troféu, o São João também teve a defesa menos vazada da competição, com a goleira Carol — marca dividida com as goleiras do Barcelona — e contou ainda com a artilheira do campeonato, a atleta Kelly.

Na final masculina, Atlético São Vicente e Armax/Itamaraty fizeram um jogo que testou os nervos dos torcedores. O São Vicente abriu 2 a 0, mas o Armax foi para cima e conseguiu empatar. A partida seguiu tensa até o apito final, levando a decisão para os pênaltis.

O equilíbrio continuou nas cobranças e, apenas nas batidas alternadas, o Armax/Itamaraty conseguiu marcar e garantir o título da competição.

O Armax também terminou com a defesa menos vazada do campeonato.

Já o jogador Garça, do Atlético São Vicente, foi o artilheiro da competição.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.