Saúde de Artur Nogueira realiza exames em alunos da rede municipal
Ação faz parte do ‘Programa Saúde na Escola’, que teve início nesta segunda-feira (26) na cidade
Da redação
Cerca de 110 alunos da rede municipal de ensino realizaram exames de visão nesta segunda-feira (26) em Artur Nogueira. A ação foi o ponta pé inicial do Programa Saúde na Escola (PSE), e o município ‘Berço da Amizade’ foi o primeiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a aderir ao projeto.
Duas profissionais de Saúde da cidade estiveram durante todo o dia na Escola Municipal Prefeito Ederaldo Rossetti (CAIC), atendendo crianças e adolescentes da unidade escolar. Foram examinadas duas turmas pela manhã, o equivalente a cerca de 50 alunos. E, no período da tarde foram mais três turmas, aproximadamente 60 alunos. No total, aproximadamente 110 estudantes fizeram o teste de visão.
As profissionais da área da saúde Vanessa Multini, coordenadora da Atenção Básica, e Cássia Sachi, enfermeira da Vigilância Sanitária, ressaltam a importância das ações na escola. “A partir do teste, os alunos que possuem dificuldade são encaminhados para o oftalmologista; assim, o rendimento deles em sala de aula tende a aumentar”, explica Vanessa.
No PSE, só são atendidas as crianças que possuem autorização dos pais ou responsáveis para a realização dos exames.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.