Saúde de Artur Nogueira terá a responsabilidade sobre plano de imunização do covid-19
Acomodar as vacinas em local refrigerado e controle de doses serão de competência do município.
Da redação
O Plano Nacional de Imunização do Coronavírus, elaborado pelo Ministério da Saúde, incumbe à Secretaria Municipal de Saúde de Artur Nogueira a organização do plano de imunização dos moradores e responsabiliza a cidade em alguns pontos sobre a vacinação contra o coronavírus. O Plano estabelece, entre outros, a segurança, a armazenagem e os métodos de vacinação da população cosmopolense.
Dentre estas responsabilidades estão:
– Garantir a refrigeração das doses das vacinas com o apoio de geradores de energia (caso haja algum problema com a energia elétrica);
– Vacinar idosos com problemas em locomoção em casa;
– Monitorar a qualidade das vacinas
– Controlar a quantidade de vacinas nos locais de vacinação
As vacinas Sinovac, que teve como origem o Instituto Butantã, requer uma refrigeração de 2 a 8 graus celsius. Esta vacina pode ser adquirida pelo Governo do Estado de São Paulo e distribuída aos municípios.
Já a vacina do laboratório Pfizer, requer uma refrigeração ainda mais rigorosa, com -70 graus celsius para sua armazenagem.
A Secretaria Municipal de Saúde deverá alimentar um sistema para que tenha o controle das pessoas que foram imunizadas. Todos os cidadãos vacinados estarão dentro do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) em todos os pontos de vacinação públicos e da rede privada.
Ainda não há previsão das datas de imunização da população de Artur Nogueira com as vacinas contra o coronavírus.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.