Saúde promove campanha “Fique Sabendo” para diagnóstico de sífilis e HIV em Artur Nogueira
Ação acontece de 2 a 6 de dezembro
Da redação
A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, realiza a campanha estadual “Fique Sabendo”. A ação vai de 2 a 6 de dezembro e é uma iniciativa que oferece testes rápidos de HIV e sífilis em todas as unidades de saúde do município.
Com foco na prevenção e conscientização, a campanha busca garantir o acesso a exames com total sigilo, segurança e, se necessário, encaminhamento imediato para tratamento.
A iniciativa também reforça a importância das medidas de prevenção ao HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Os testes podem ser feitos nas seguintes unidades de saúde:
- São João dos Pinheiros
- Jardim do Lago
- Blumenau
- Rural
- Terezinha Vicensotti
- Coração Criança
- Planalto
- São Vicente
- Bom Jardim
- Sacilotto
- Trabalhadores/Ipês
- Espaço Mãe e Filho
- ?Laranjeiras
- Centro de Infectologia
A campanha é promovida pelo Centro de Referência e Treinamento IST/Aids-SP, em parceria com os municípios paulistas, e conta com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária, da área de Atenção Básica e do Programa de Saúde do Adolescente da
Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
Sobre o “Fique Sabendo”
O “Fique Sabendo” é uma mobilização estadual para incentivar o teste de HIV e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce. Realizada anualmente em São Paulo, a campanha visa fortalecer a prevenção e o cuidado com a saúde sexual.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.