Se uma vítima morre num acidente de trânsito sua família recebe o seguro DPVAT?
Fernandes & Santos Assessoria a Vítimas de Acidentes de Trânsito responde essa pergunta
A Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, também conhecido como DPVAT é o único seguro do Brasil que cobre todos os cidadãos, bem como os estrangeiros que estiverem no país incluindo aqueles que não são proprietários de veículos, que têm alguma sequela causada por acidente de trânsito. Se já é difícil conseguir esse benefício por conta de todo o processo burocrático nele envolvido e a exigência de diversos documentos, muito mais difícil ainda é saber se você tem direito a esse seguro quando o acidentado foi um familiar seu que infelizmente veio a óbito.
É para garantir o direito de todos que os auditores Gil e Flávia Fernandes proprietários da Fernandes & Santos Assessoria a Vítimas de Acidentes de Trânsito respondem: Se uma vítima morre num acidente de trânsito sua família recebe o seguro DPVAT? “Sim, a família pode receber o seguro”, afirma Flávia Fernandes. “Entretanto, isso só acontece se a pessoa for casada com vítima, ter uma união estável com ela ou tiver algum grau de dependência que foi dificultado devido ao falecimento”, complementa.
Gil e Flávia Fernandes afirmam que o mesmo processo criterioso que avalia a vítima também será feito com o familiar que poderá receber o seguro. “Ele precisa comprovar que não tinha outro provedor na casa”, explicam. Além disso o valor do seguro não é vitalício, como uma aposentadoria, mas é pré estabelecido pela seguradora, chegando ao valor de R$13500. Apesar dessa quantia não conseguir consertar nem uma parte da falta que o falecido fará já é uma quantia capaz de ajudar o familiar a se sustentar até achar uma outra fonte de renda.
Na Fernandes & Santos Assessoria a Vítimas de Acidentes de Trânsito, você não fica desamparado no caso de uma fatalidade como essa. A empresa possui profissionais capacitados que te ajudarão a entender todo o processo de requisição do seguro, garantindo que nenhum documento falte ou seja invalidado no meio de toda burocracia.”Os clientes podem vir tirar duas dúvidas conosco sem cobrança nenhuma. A proposta é que eles só paguem 30% depois que eles receberem o seguro, seja por via administrativa ou judicial”, ressaltam Gil e Flávia Fernandes. É o desejo de ajudar os outros que motiva o casal a fazer sempre o melhor.
A Fernandes & Santos Assessoria a Vítimas de Acidentes de Trânsito está localizada na sala 03 da Rua Solidalgos, 125, bairro Morada das Flores, Holambra/SP. Horário de funcionamento de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. Marque um horário no local para tirar dúvidas pelo telefone (19) 3802-2202. Para atendimento de urgência ligue para (19) 9 9946-4161 ou envie uma mensagem pelo WhatsApp (19) 9 9946-4161.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.