Secretaria de Saúde lamenta morte de criança de seis anos em Artur Nogueira
Pasta se solidarizou e se colocou à disposição da família

Foto: Arquivo pessoal
Da redação
A secretaria de Saúde de Artur Nogueira lamentou, por meio de nota, a morte do pequeno Cristiano Araújo da Silva, ocorrida neste domingo (31), dia em que ele completava 6 anos de idade. Segundo a família, a criança passou mal em casa e foi levada para o Pronto-Socorro de Artur Nogueira, mas acabou falecendo.
Segundo a Prefeitura, a criança deu entrada no Pronto Socorro com parada respiratória e a equipe médica trabalhou na em manobras de ressuscitação, mas a criança não respondeu, vindo a óbito.
Confira a nota na íntegra:
De acordo com a secretaria de Saúde, Cristiano deu entrada no Pronto Socorro na noite deste domingo (30) trazido por familiares, com cianose em extremidades e parada respiratória. Segundo o corpo médico, a criança chegou à unidade em broncoespasmo grave – fenômeno caracterizado pelo fechamento e pela presença de inchaço das vias aéreas superiores, canais por onde o ar é transportado até chegar aos pulmões.
De imediato, o paciente recebeu os tratamentos necessários pela equipe médica de plantão. Os profissionais intubaram Cristiano e trabalharam em manobras de ressuscitação, mas o paciente não respondeu e teve a morte constatada na unidade de saúde, cerca de 1 hora após ter dado entrada. O Serviço de Verificação de Óbito (SVO), assim como em qualquer outro caso, confirmará a causa morte.
A Secretaria de Saúde, consternada, manifesta os mais profundos sentimentos de pesar pelo falecimento do pequeno Cristiano e se solidariza com familiares e amigos, expressando suas sinceras condolências pela perda e à disposição da família para prestar todo e qualquer apoio que se fizer necessário”.
Relembre o caso
O que era para ser um dia de alegria e divertimento em uma família de Artur Nogueira, acabou se tornando uma data trágica para a família de Anderson e Lucia. Isso porque, neste domingo (30), eles perderam o pequeno Cristiano Araújo da Silva, que naquele dia completava 6 anos de idade. Segundo a família, a criança passou mal em casa e foi levada para o Pronto-Socorro de Artur Nogueira, mas acabou falecendo.
O pai, Anderson da Silva, conversou com a equipe do Portal Nogueirense. Segundo ele, o menino estava em casa, quando por volta das 18h começou a passar mal. Ele fazia inalação, pois tinha bronquite. Como a criança reclamava de falta de ar, decidiram levá-la ao Pronto-Socorro de Artur Nogueira.
“Eu já cheguei lá e fui entrando direto. Levaram ele para a sala de emergência e eu fiquei do lado de fora aguardando notícias”, relata o pai. Cerca de 40 minutos depois, um médico disse que a criança tinha falecido. “O médico que atendeu foi muito bom, veio chorando e dizendo que o Cristiano não tinha resistido”, conta o pai.
Segundo Anderson, durante o trajeto para o PS, o menino também reclamava de dor no peito. “Nós o levamos por conta própria. Quando ele começou a reclamar de falta de ar, fizemos inalação e, como não melhorou, decidimos levá-lo ao médico”.
O corpo da criança foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Bragança Paulista. “Não sabemos qual foi a causa da morte. Estamos esperando o resultado desse exame”, frisa o pai do menino.
O velório de Cristiano deve acontecer das 07h às 10h desta terça-feira (01), no Velório de Artur Nogueira e o sepultamento ocorre em seguida no Cemitério de Artur Nogueira.
.………….…………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.