20/01/2014

Sem sistema, Delegacia de Artur Nogueira não está registrando ocorrências

Nogueirenses precisam ir até Cosmópolis para registrarem os boletins

Rafaela Martins

A Delegacia de Polícia de Artur Nogueira está sem o sistema operacional usado para registrar ocorrências. O sistema não está funcionando desde a última quinta-feira (22). Os boletins de ocorrências estão sendo registrados na Delegacia de Cosmópolis. Não há prazo pré-estabelecido para a solução do problema.

Segundo o Delegado José Donizeti de Melo, o sinal do sistema não está chegando na Delegacia. “No primeiro dia que a Delegacia estava instalada, os técnicos vieram aqui e colocaram o sistema para funcionar. No segundo dia o sinal do sistema começou a enfraquecer. Os técnicos apontam o problema ao cabeamento que conduz o sinal até o posto policial. Será preciso trocar essa extensão de cabo para que o sinal chegue com tranquilidade e abasteça a Delegacia”, explica o delegado.

Para aqueles que procurarem a Delegacia neste período, podem optar por fazer o B.O., em caso de perda ou roubo de documentos, pelo site da Polícia Civil do Estado de São Paulo (www.policiacivil.sp.gov.br), ou se dirigir até a Delegacia de Cosmópolis.

A Delegacia de Artur Nogueira está mandando plantonistas para Cosmópolis, para ajudar na realização das ocorrências. O sistema da Delegacia de Cosmópolis está sendo usado, mas os boletins são registrados como se estivessem sendo feitos aqui, em Artur.

Ainda de acordo com o delegado, o fato de não ter o sistema para continuar com os procedimentos tem dificultado o tramite da Delegacia. “As pessoas nos procuram aqui e de certa forma temos que orientar ou direcionar a Cosmópolis. É ruim para um cidadão ter que se deslocar daqui a Cosmópolis para registrar um Boletim de Ocorrência. Infelizmente é uma coisa que não temos como acelerar o processo, mas estamos cobrando uma providência”, afirma Dr. Donizeti.

A empresa de telefonia responsável pelos cabos que conduzem o sinal à Delegacia não determinou prazos específicos para a solução do problema.

Delegacia


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.