10/04/2013

Senadora debaterá sobre agricultura hoje à tarde em Artur Nogueira

Kátia Abreu se reunirá com produtores rurais e autoridades municipais. Deputado federal Guilherme Campos também participará do encontro

A senadora Kátia Abreu (PSD) participará de uma reunião na tarde de hoje, sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Artur Nogueira. Ela é presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária e se reunirá com vereadores, produtores rurais e com o prefeito Celso Capato (PSD).

O encontro está programado para acontecer às 16h30 e também contará com a presença do deputado federal Guilherme Campos (PSD). Será a primeira vez que a senadora vem para Artur Nogueira. A visita surgiu após um convite feito pelo prefeito do município ‘Berço da Amizade’.

Kátia Abreu

Senadora da República pelo Estado do Tocantins, Kátia Abreu é presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, entidade que reúne 27 Federações estaduais, 2.142 sindicatos rurais e mais de um milhão de produtores sindicalizados.

Em 1998, Kátia Abreu disputou, pela primeira vez, uma cadeira na Câmara Federal, ficando como primeira suplente. Assumiu a vaga em 2000 e, em 2001, foi escolhida para presidir a Frente Parlamentar da Agricultura no Congresso Nacional (Bancada Ruralista), na época com 180 integrantes. Em 2003, assumiu o seu segundo mandato na Câmara dos Deputados e, em outubro de 2006, elegeu-se como a primeira senadora pelo Estado do Tocantins.

Foi presidente do Sindicato Rural de Gurupi e elegeu-se presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), de 1995 a 2005.

Em 2005, foi eleita Vice-Presidente de Secretaria da CNA e, em novembro de 2008, assumiu a presidência da entidade, para o triênio 2008-2011, tornando-se a primeira mulher no Brasil a presidir uma confederação nacional de representação sindical de uma atividade econômica.

Reelegeu-se em 2011 e cumpre novo mandato até 2014. Durante sua gestão, vem buscando soluções para os principais desafios da atividade agropecuária, especialmente na área de meio ambiente.

Sob sua orientação, a CNA já lançou o Projeto Biomas, realizado em parceria com a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), que prevê a criação de vitrines tecnológicas nos seis biomas brasileiros com o objetivo de conciliar preservação ambiental e a produção de alimentos; e o Programa de Governança Climática Para Uma Agropecuária de Baixo Carbono (PABC), criado para organizar e desenvolver ações que incentivem os produtores rurais a utilizar tecnologias de baixo carbono, contribuindo para a redução de emissões de gases de efeito estufa.

Senadora Kátia Abreu

Guilherme Campos

Guilherme Campos é formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Desenvolveu sua atividade profissional no comércio à frente da rede de lojas Casa Campos.

Na Política, está em seu segundo mandato como deputado federal. Foi vice-prefeito de Campinas entre 2005 e 2007 e secretário municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de 2005 a 2006. É um dos fundadores do Partido Social Democrático (PSD), criado em setembro de 2011. Atualmente é o líder do PSD na Câmara dos Deputados.

Em seu trabalho junto a entidades de classe foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) por quatro mandatos, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL) e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), regional Campinas, por dez anos. Atualmente é o 1º vice-presidente da ACIC, vice-presidente da diretoria executiva da FACESP e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), regional Campinas.

Guilherme Campos


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.