Síndrome do pânico: o que fazer em um momento de crise?
É fundamental que a pessoa que possui síndrome do pânico obtenha ajuda profissional, médica e psicológica, para que o caso seja acompanhado cuidadosamente
Medo de morrer, sudorese, falta de ar, tontura, enjoo, dor no peito, calafrios… Os sintomas de uma crise de pânico são assustadores e muitas vezes o desespero pode acabar tomando conta da situação. A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade caracterizado pelo surgimento de crises repentinas. As sensações de medo e insegurança se afloram, desencadeando uma série de sintomas físicos, mesmo sem aparente risco real. De toda forma, existem algumas estratégias que podem ser utilizadas para auxiliar no controle da crise, confira:
- Controle sua respiração. Inspire e solte o ar lentamente de olhos fechados.
- Se concentre em sensações físicas familiares, como sentir a textura de algum objeto e até mesmo da própria roupa.
- Imagine um lugar que te traga felicidade, onde você se sinta acolhido e confortável.
- Movimente seu corpo por meio de alongamentos e outras técnicas de relaxamento muscular.
Mesmo aplicando as estratégias apresentadas, é fundamental que a pessoa que possui síndrome do pânico obtenha ajuda profissional, médica e psicológica, para que o caso seja acompanhado cuidadosamente. Em alguns casos, inclusive, pode ser prescrito o uso de medicamentos específicos para o tratamento. Por isso é indispensável buscar atendimento especializado.
No Espaço Psykhé você encontra os melhores profissionais para te ajudar! Agende um horário. O consultório está localizado na Rua 24 de outubro, 1037, bem no centro de Artur Nogueira/SP. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 12h. Entre em contato pelo telefone (19) 98220-4829 para mais informações.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.