Sócios do Clube Floresta vão às urnas neste domingo para eleger nova diretoria
Daniel Dias de Castro e Ronaldo Miranda Filho disputam a presidência; eleição será das 8h às 12h, no campo do clube

Da redação
O Clube Recreativo Floresta realiza neste domingo (19), das 8h às 12h, a eleição que definirá a nova diretoria da instituição. A votação será realizada no campo do próprio clube.
Duas chapas concorrem à presidência: “União pelo Floresta”, encabeçada por Ronaldo Miranda Filho, e “Floresta para Todos”, liderada pelo atual presidente Daniel Dias de Castro. Ambas apresentam propostas que envolvem modernização administrativa, melhorias estruturais e incentivo às práticas esportivas e de bem-estar.
Chapa 1 – “União pelo Floresta”
A chapa liderada por Ronaldo Miranda Filho propõe uma gestão voltada à transparência, modernização e eficiência administrativa. Entre as principais propostas estão a revisão e atualização do estatuto social, auditoria fiscal e financeira das contas dos últimos cinco anos, além da criação de um aplicativo exclusivo (App Floresta) para acesso a extratos, créditos e serviços online, com um canal direto de comunicação com os associados.
Na área de manutenção, o grupo planeja a criação do cargo de chefe de manutenção e a realização de cuidados permanentes, como iluminação do estacionamento e limpeza das piscinas.
Entre as ações voltadas ao esporte e bem-estar, estão a ampliação e modernização da academia, a extensão dos horários da sauna masculina e feminina, a implantação de novas modalidades esportivas e parcerias com nutricionistas para atendimento aos sócios.
Na parte de infraestrutura e obras, a chapa defende a conclusão e regularização das obras inacabadas, como o ginásio e quadras, além da reforma e modernização da sede social para uso também em eventos particulares. O plano inclui ainda melhorias no campo, cobertura do playground infantil, nova quadra de vôlei de areia e futevôlei e a reconstrução das quadras de saibro de tênis.

Em sua declaração, Ronaldo afirmou que sua candidatura nasce da experiência adquirida como tesoureiro nos últimos seis anos. “Essa experiência me mostrou de perto os desafios de se administrar um patrimônio tão valioso e querido pela nossa comunidade. Foi justamente dessa vivência que nasceu a motivação para concorrer à presidência: oferecer ao Clube uma gestão moderna, profissional e técnica, com pessoas capacitadas para cuidar do patrimônio, das obras e da equipe, sempre com foco na transparência e na eficiência ”, destacou.
No pronunciamento, Ronaldo ainda afirmou que o crescimento do Floresta precisa estar acompanhado de uma evolução administrativa e tecnológica, que permita ao associado ter uma experiência cada vez melhor e mais participativa.
“Tenho 36 anos e sou sócio do Floresta desde que nasci. Ao longo desse tempo, vivenciei diversas diretorias, cada uma com suas características e contribuições. Mas algo sempre me chamou a atenção: as gestões passam, e o Clube permanece — e, em raras exceções, a administração foi conduzida de forma realmente eficiente. Historicamente, a gestão sempre teve um caráter muito informal, o que não condiz mais com o porte e a complexidade que o Floresta alcançou”, afirmou Ronaldo.
Chapa 2 – “Floresta para Todos”
A chapa comandada por Daniel Dias de Castro também aposta na modernização tecnológica e na melhoria da infraestrutura. Entre as propostas estão a implementação de um aplicativo, portaria com reconhecimento facial e ficha digital de treino na academia.
No campo esportivo, o grupo propõe a construção de uma nova quadra de tênis, nova quadra poliesportiva coberta, implantação de novas modalidades, além da expansão da academia e aquisição de novos aparelhos.
Em relação à infraestrutura, a chapa sugere reformas no muro do clube, no bar do campo e na sede social, que passaria a comportar até 800 pessoas. Também estão previstas a conclusão das obras em andamento, ampliação do pátio das piscinas e a instalação de uma piscina aquecida adaptada para aulas infantis e hidroginástica.
Daniel, que é sócio-proprietário do Clube Floresta desde 1989, ressaltou sua trajetória dentro da instituição. “Fui conselheiro por vários anos, dois bienios como conselheiro fiscal, depois vice-presidente e, desde 2019, tenho a honra de estar à frente da presidência do Clube Floresta”, afirmou. Segundo ele, foram seis anos de muito trabalho com R$ 5,5 milhões investidos em 43 obras.
“Depois de dois biênios sem concorrência, começaram a surgir questionamentos sem fundamento, lançados pelo opositor da Chapa 1, na tentativa de denegrir minha imagem e o trabalho sério e consolidado que venho realizando no Clube Floresta”, declarou.
No discurso, Daniel afirmou que busca a continuidade do projeto que vem desenvolvendo desde o início de sua gestão. “Enquanto a oposição demonstra não saber o que quer, muda de chapa, se junta, se separa — e ainda teve dois membros impugnados por não estarem de acordo com as regras estatutárias —, nós seguimos firmes, com seriedade, resultado e transparência. Agora me coloco mais uma vez à disposição para continuar esse projeto que faz parte da minha vida”, concluiu.

Cerca de 1.800 sócios proprietários estão aptos a participar do pleito, que também escolherá os 21 integrantes do Conselho, entre 33 candidatos inscritos. O mandato da nova diretoria vai até dezembro de 2027.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
