Solenidade da Independência do Brasil reúne 300 pessoas em Artur Nogueira
Cerca de 300 pessoas, entre professores, gestores e autoridades, participaram na manhã de sexta-feira, feriado de 7 de Setembro, do ato solene em comemoração a Independência do Brasil. A cerimônia foi realizada no Anfiteatro do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo) e contou com a apresentação do Grupo de Câmara da Corporação […]
Cerca de 300 pessoas, entre professores, gestores e autoridades, participaram na manhã de sexta-feira, feriado de 7 de Setembro, do ato solene em comemoração a Independência do Brasil. A cerimônia foi realizada no Anfiteatro do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo) e contou com a apresentação do Grupo de Câmara da Corporação Musical 24 de Junho.
A solenidade teve início com a execução da Nona Sinfonia de Beethoven, Hyrule Castle e Eleanor Rigby, sob a regência do maestro Ricardo Michelino.
A mesa de autoridades foi composta pelo secretário de Educação Marcos Roberto Campos, pelo supervisor de ensino João Miguel Gazolli, pelo presidente da Câmara Municipal Silvinho Conservani e pelo prefeito Marcelo Capelini.
Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Artur Nogueira, o professor Wesley Dhiego fez um solo do Hino da Bandeira.
A cerimônia foi encerrada com um café da manhã servido aos presentes.
Há 190 anos…
A Independência do Brasil foi proclamada pelo príncipe regente Dom Pedro I, em 1822, às margens do Rio Ipiranga, ato que tornou o Brasil independente de Portugal.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.