27/06/2026

Tarifa do pedágio ficará mais cara a partir de 1° de julho

Motoristas vão passar a pagar R$ 9,60 na praça entre Artur Nogueira e Engenheiro Coelho

Da redação

A partir da próxima quarta-feira, 1º de julho, os motoristas que trafegarem pelas rodovias paulistas terão que desembolsar ainda mais. Isso porque haverá reajuste nas tarifas dos pedágios em todo o estado de São Paulo. Segundo a deliberação da Artesp, o reajuste integra a atualização anual das tarifas prevista nos contratos de concessão das rodovias estaduais paulistas.

Na praça de pedágio da rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) entre Artur Nogueira e Engenheiro Coelho, o valor passa dos atuais R$ 9,20 para R$ 9,60 para veículo de passeio, assim como por eixo comercial. Já para as motos, o valor subirá dos atuais R$ 4,60 para R$ 4,80. Esses valores entrarão em vigor a partir das 0h do dia 1º de julho.

De acordo com a Artesp, os valores foram definidos com base nas regras contratuais de reajuste ordinário, além da aplicação de medidas cautelares da Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado (SPI), voltadas à mitigação de desequilíbrios econômico-financeiros em sete trechos concedidos.

  • Engenheiro Coelho, no km 159+700 da SP-332
Veículo de passeio: De R$ 9,20 para R$ 9,60
Eixo Comercial: De R$ 9,20 para R$ 9,60
Motocicletas: De R$ 4,60 para R$ 4,80
  • Paulínia A, no km 135+500 da SP-332
Veículo de passeio: De R$ 12,00 para R$ 12,60
Eixo Comercial: De R$ 12,00 para R$ 12,60
Motocicletas: De R$ 6,00 para R$ 6,30
  • Paulínia B, no km 132+500 da SP-332
Veículo de passeio: De R$ 16,70 para R$ 17,50
Eixo Comercial: De R$ 16,70 para R$ 17,50
Motocicletas: De R$ 8,35 para R$ 8,75

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.