Técnico do Barça é suspenso por dois anos após agredir árbitro em Artur Nogueira
Fato ocorreu durante a semifinal do Futsal de Verão; caso também é investigado pela Polícia Civil
Da redação
O técnico da equipe Barça Futsal, Alan Aparecido de Faria, que agrediu com uma cabeçada o árbitro Ronaldo Donizete Panseri durante a partida entre sua equipe e o Deportivo Sanka, válida pela semifinal do Futsal de Verão de Artur Nogueira, foi suspenso por dois anos de todas as competições organizadas pela Secretaria de Esportes da cidade.
O anúncio da punição foi feito pela Comissão Disciplinar, formada pela empresa responsável pela arbitragem da competição e por representantes das equipes. Além dessa penalidade, outras sanções contra o técnico devem ser anunciadas em breve.
Além disso, o nome “Barça” não poderá ser utilizado por um ano em competições promovidas pela Secretaria. “A Comissão Organizadora torna público, a quem possa interessar, que a equipe Barça está suspensa até o dia 15/03/2026 de todas as competições promovidas e/ou apoiadas pela Prefeitura Municipal de Artur Nogueira. Quando retornar às competições na modalidade futsal, a equipe sofrerá a perda de seis pontos, em virtude de ter dado causa ao fim do jogo, em ato consumado, por seu dirigente técnico”, informou o comunicado oficial.
A Comissão Disciplinar entendeu que as jogadoras do Barça não tiveram envolvimento na agressão, considerando o ato como isolado do técnico.
Por fim, a empresa responsável pela arbitragem informou que está tomando medidas legais contra Alan Aparecido de Faria. “Informamos, a quem possa interessar, que a empresa DG Assessoria e Eventos, responsável pela designação dos árbitros, já está adotando as medidas legais para resguardar os direitos da vítima nas esferas cível e criminal. A vítima passa bem após o procedimento cirúrgico ao qual foi submetida em decorrência da agressão. Tanto a vítima quanto a empresa entrarão com ação contra o agressor e o clube para o ressarcimento financeiro das despesas médicas e cirúrgicas, que, até o momento, já ultrapassam R$ 7 mil, com todas as despesas devidamente comprovadas por notas fiscais”, concluiu a nota.
Foto: Willian Alexandre: Billy Foto Esporte
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.