13/03/2014

Três adolescentes são apreendidos por tentarem roubar uma casa em Artur Nogueira

Guarda Municipal também apreendeu um pé de maconha que era cultivada por um dos infratores

A Guarda Municipal apreendeu na noite de quarta-feira (12) três adolescentes por tentarem roubar à mão armada uma casa na Rua Maria Simões de Andrade, no Jardim Ricardo Duzzi, em Artur Nogueira.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 21 horas, a Guarda Municipal recebeu uma ligação de que ocorria um roubo em uma casa. Imediatamente os guardas se deslocaram até o local indicado e encontrou a vítima.

Os guardas entraram na residência em busca dos ladrões, mas não encontraram ninguém. À princípio nada foi levado da casa. A vítima relatou aos guardas que enquanto um dos indivíduos ficou do lado de fora da casa, outro entrou no jardim apontando uma arma de fogo para ela. Com as características dos infratores, os guardas saíram em patrulhamento.

Enquanto isso, outra viatura avistou três indivíduos em atitude suspeita. Eles foram abordados, e como nada de ilícito foi encontrado, foram liberados em seguida.

A equipe que atendeu a primeira ocorrência continuou as buscas e encontrou duas mochilas escondidas em um terreno baldio próximo a residência da vítima. Dentro das bolsas haviam cadernos, touca, telefone celular, fone de ouvido e uma arma de fogo.

Arma MochilaFotos: GM

Com os objetos apreendidos, os guardas foram em busca dos três indivíduos que já tinham sido abordados. Próximo ao Pronto-Socorro Municipal, avistaram os infratores, que novamente passaram por uma abordagem. Os três eram menores de idade e, questionados sobre as mochilas e a arma de fogo, confessaram ter tentado praticar um roubo em uma residência, dizendo que as duas mochilas eram deles e que a arma foi comprada por R$ 50 há alguns dias de um usuário de drogas.

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, ao serem indagados se possuíam mais alguma coisa ilícita, um deles disse que cultivava maconha em um vaso dentro da própria casa. Os guardas conduziram o menor até a casa em que ele mora e o próprio infrator indicou o vaso contendo uma planta com características de maconha. A planta foi apreendida.

Maconha

Diante dos fatos, os três adolescentes foram conduzidos até o plantão policial. Os responsáveis legais dos infratores também foram solicitados à Delegacia. Os menores e a arma foram reconhecidos pela vítima.

Em razão do delito ter sido praticado com o uso de arma de fogo e com grave ameaça a vítima, os menores foram apreendidos.

Guia-interno


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.