Trinta carros abandonados são retirados das ruas
Donos foram obrigados a retirar veículos das vias públicas de Artur Nogueira
Paulo Holdorf
O Departamento de Fiscalização e Postura de Artur Nogueira adotou uma nova medida no município, que resultou na retirada de veículos abandonados das ruas da cidade. Em um período de 30 dias, foram totalizados 30 carros em aspectos de abandono, com isso os donos dos veículos foram alertados a recolhê-los, caso contrário, os veículos seriam apreendidos.
Segundo o coordenador da Fiscalização, Ozias Lima Ferreira, os procedimentos foram feitos com base na lei do Código de Postura. “Notificamos os donos dos carros de acordo com esse artigo para a retirada dos veículos que estavam em estado de abandono. Os proprietários foram procurados e o alerta foi feito pessoalmente, os que não foram localizados, preparamos uma solicitação por edital e fixamos nos próprios carros. Com o passar do prazo, a prefeitura fez o recolhimento dos que continuaram nas ruas”, revela o coordenador.
Na lei, dentro dos critérios para avaliar se o veículo é abandonado ou não, são avaliadas as características de estado dele. Os carros que estão parados a mais de dez dias no mesmo local e não demonstram em nenhum momento estar em possibilidades de locomoção. “Percebemos que o carro não se locomove, está sempre parado exatamente no mesmo lugar. Olhamos as condições aparentes dele também. Se está com pneu furado, ou tenha mato em volta dele, por exemplo”, diz Ozias. Quatro carros foram recolhidos pela prefeitura, o restante, os próprios donos fizeram a retirada.
O objetivo da operação é fazer uma limpeza nas ruas, segundo a Fiscalização, o abandono de veículos pela cidade gera vários problemas. “Por exemplo, em épocas de chuva há grande proliferação do mosquito da dengue, pois a água se acumula nesses veículos. Além disso, o lixo jogado e o mato que cresce ao redor do carro. Também é importante lembrar que esse abandono gera problemas em questão de segurança. Resumindo, tudo isso causa um problema estético, de saúde e de segurança. É uma operação em benefício da cidade”, afirma o coordenador.
O plano do Departamento de Fiscalização e Postura é continuar em alerta com esse tipo de problema. A partir de agora, sempre que houver denúncias ou se for constatado algum carro nessa situação em área pública, será dada sequência aos procedimentos.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.