20/12/2021

Tristeza Habitual ou Diagnóstico de Depressão? Entenda!

Quadros de depressão e ansiedade aumentaram 90% durante a pandemia

Por João Whitaker

Durante o período de isolamento o assunto “saúde mental” apareceu com uma maior frequência. O debate vem carregado com um pouco menos de tabu e deve-se estar atento, uma vez que os diagnósticos vêm aumentando e novas pessoas agravando seus casos de ansiedade cada vez mais cedo.

De acordo com o site da FIOCRUZ, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) estudou o assunto a fundo e, de acordo com o artigo publicado, foi diagnosticado que: os casos de depressão aumentaram 90% e o número de pessoas que relataram sintomas como crise de ansiedade e estresse agudo mais que dobrou entre os meses de março e abril deste ano.

A doença que vem sendo debatida entre os profissionais da saúde têm como características o bloqueio da produção de hormônios que são interpretados pelo corpo com sensações de satisfação e alegria. A falta da produção destes neurotransmissores acarreta em tristezas, alterações no sono, irritabilidades, que se estendida por um período maior de 3 meses consecutivos, deve ser avaliada por um profissional da área. 

A falta de controle desses sentimentos e pensamentos podem afetar diretamente suas escolhas, comportamento e a maneira de lidar com fatores externos. Algumas atividades básicas e consideradas simples para algumas pessoas são dificultadas e, ou as vezes impossibilitadas de serem realizadas devido às disfunções emocionais, comportamentais e até cognitivas devido o fato da inibição de neurotransmissores responsáveis pelo bem estar humano.

Você se identifica? O Espaço Psykhé ajuda pessoas, que assim como você, não se sentem compreendidas! Procure, ainda hoje, a ajuda de um profissional com ética para ajudar quem mais precisa de ajuda nesse momento. A sua qualidade de vida só depende de você e não vale se deixar para o ano que vem.


 O Espaço Psykhé está localizado em Artur Nogueira/SP na Rua 24 de Outubro, 1037 – Centro e você pode entrar em contato pelo telefone (19) 3204-2339. O estabelecimento atende de segunda à sexta das 8h até às 19h. Agende sua consulta agora mesmo e cuide da única pessoa que você realmente pode ajudar.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.