Tumulto no final da Festança Julina faz Guarda Municipal chamar reforços
Um menor foi encaminhado para Delegacia de Polícia
Por volta da 1 hora da madrugada do ultimo domingo (8), a Guarda Municipal foi acionada para conter o som alto de dois veículos, em um trecho do Calçadão da XV de Novembro, próximo ao local da Festança Julina de Artur Nogueira.
Os guardas solicitaram e os proprietários dos veículos desligaram o som, mas as pessoas que estavam no local começaram a se manifestar, jogando garrafas de vidro e bombas na viatura.
A GM solicitou apoio da Polícia Militar, além da Guarda Municipal de Cosmópolis e Holambra. “Foi uma total falta de respeito. Essas pessoas tem que reconhecer os limites”, afirma o guarda municipal Roberto.
Cerca de 200 pessoas participaram do tumulto, que teve que ser contido com a utilização de gás de pimenta e balas de borracha.
Um adolescente de 15 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Artur Nogueira, por estar, segundo a GM, motivando a confusão. No plantão policial, o menor continuou fazendo ameaças aos guardas municipais.
Foi registrado Boletim de Ocorrência e, após a chegada dos responsáveis legal, o menor foi liberado.
Três viaturas da Guarda Municipal, sendo duas novas, sofreram com a ação, tendo portas e partes riscadas pelas garrafas que foram arremessadas.
A comissão organizadora do evento informou que os carros de som não fazem parte da programação da Festança Julina, por isso não possui o controle e responsabilidade dos mesmos.
A Festança
Cerca de cinco mil pessoas compareceram na segunda noite da Festança Julina, no Calçadão da XV de Novembro em Artur Nogueira.
O público pode prestigiar o show da banda Apocalypse, com repertório diversificado, passando pelo country, forró e sertanejo universitário.
A Companhia de Dança Eliane Carneiro apresentou uma “quadrilha maluca”, misturando o ritmo caipira com músicas da atualidade.
Ninguém conseguiu escalar o Pau-de-Sebo, montado ao lado da Escola Modelo. O prêmio de R$ 200 foi acumulado e hoje, domingo, passa para R$ 300. Os interessados em concorrer devem ser maiores de idade e fazer as inscrições com a organização, no momento da festa.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Divisão Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.