08/02/2021

Vereador apela para que governo do Estado crie um plano econômico para os microempreendedores

Objetivo é auxiliar os empresários neste momento de crise financeira, afirma Tenente Marcelo

Da redação

O vice-presidente da Câmara de Artur Nogueira, Tenente Marcelo (PSL) apresentou nesta segunda-feira (08), durante a 2ª sessão ordinária, uma Moção de Apelo ao governo do estado. Aprovada por unanimidade, a moção pede que o governo do estado crie um Plano Econômico de socorro aos empreendedores individuais, empresas de pequeno porte e microempresas.

No documento, o parlamentar solicita que o governo disponibilize uma linha de crédito que permita às empresas enfrentarem a crise. “É preciso manter as empresas abertas e mais do que isso, manter os empregos e consequentemente o alimento na mesa do trabalhador”, justificou o edil.

Segundo ele, o país passa por uma grave crise. “Famílias estão perdendo seus entes queridos e além disso, tem uma crise anunciada previamente pelo presidente Bolsonaro que seria a crise econômica. Com a execução do Plano São Paulo, vários empresários foram prejudicados e alguns decretaram falência”, disse ele.

“Tínhamos no país 13 milhões de desempregados e hoje esse número cresceu muito. Só em Artur Nogueira, segundo informações de um dos portais de nossa cidade, 120 empresas fecharam em 2020”, completou.

Para ele, é necessário que o governo do estado ajude os empresários.  “A fim de evitar que mais empresas “quebrem” e consequentemente mais famílias sejam prejudicadas, se faz necessário um auxílio do governo estadual para os empreendedores individuais, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais”, destacou.

De acordo com o vice-presidente, a moção é para reforçar a necessidade das medidas. “Sabemos que o governo estadual tem implementado alguns programas nessa linha, mas a moção é justamente pra reforçar a necessidade do apoio a esses empresários em especial de nossa comunidade”, finalizou.

A Moção de Apelo 001/2021 será encaminhada para o governo do estado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.