Vereador pede que Saean notifique antecipadamente munícipe sobre corte de água
Henrique Teles ainda pediu que seja dado um prazo de 15 dias para o morador regularize o débito
14
Da redação
O vereador Henrique Teles (PSDB) pediu que o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) notifique antecipadamente os moradores sobre o corte do fornecimento de água. Na Indicação 119/2023, o tucano ainda pediu que a autarquia dê um prazo de 15 dias para regularizar do pagamento, antes de efetivar o corte do abastecimento.
O parlamentar, alega que a medida é importante para ajudar moradores. “ Tendo em vista que, atualmente, o Saean realiza o corte do abastecimento de água dos imóveis , após uma única conta atrasada, o que prejudica muitos munícipes que podem ter algum contratempo ou esquecem de pagar a conta de água”, justificou Teles.
O vereador comenta que foi procurado por um morador que passou por problema como esse. “Nos últimos dias, dois munícipes me procuraram dizendo que tinham contas do ano passado em atraso, só que não sabia e quando chegou em casa, a água tinha sido cortada, ai perguntei se ele tinha sido notificado sobre o corte de água, ele relatou que não”, afirmou Henrique.
Além da notificação, o parlamentar ainda pediu que seja dado um prazo de 15 dias para a quitação do débito, antes do corte. “Ao dar o prazo de 15 dias, para regularização, com certeza, a maioria dos contribuintes iria regularizar os pagamentos para evitar o constrangimento do corte e dos procedimentos e custos de religação”, comentou.
O pedido foi encaminhado para análise da administração municipal.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.