11/10/2022

Vereadores de Artur Nogueira rejeitam aumentar número de sessões no mês

Apenas três parlamentares foram favoráveis a ter uma quarta sessão

Vereadores de pé foram contra aumentar o número de sessões no mês

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira rejeitou, por 8 votos a três, uma emenda  ao novo Regimento Interno, que aumentava o número de sessões ordinárias no mês, passando das atuais três sessões mensais, para quatro sessões mensais. A emenda ao Regimento Interno foi proposta pelo vereador Melinho (União Brasil) e recebeu apenas três votos favoráveis. Oito parlamentares foram contra ter a quarta sessão no mês.

Ao propor o aumento, Melinho diz que queria melhorar o trabalho legislativo. “Agilizando ainda mais os serviços legislativos e a análise mais rápida dos projetos de lei em tramite na casa, auxiliando ainda mais o Poder Executivo na rápida analise dos projetos enviados”, escreveu ele.

Contrário à emenda, Henrique Teles justificou. “Eu estou vereador há um ano e dez meses e acredito que o executivo não tenha sido problema com a aprovação de projeto devido ao número de sessões. Estamos de prontidão para qualquer sessão extraordinária que seja para projeto de extrema urgência, porque estamos 24 horas a disposição da população”, disse ele.

Zezé da Saúde também foi contra ao aumento de mais uma sessão.  “A nossa Câmara é a mais enxuta da RMC e eu creio que temos que continuar economizando com funcionário, com luz, com água. Passando para a 4ª sessão, a gente vai ficar vindo não conseguir ter o que a gente quer, porque vai ser tão pequena a sessão, que só vai ter gasto e não vai gerar nada de bom”, afirmou a parlamentar.

Miltinho Turmeiro (SD) corroborou com os colegas e afirmou que se necessário for, está a disposição para votar projetos em sessões extraordinárias. Após as alegações, o presidente Zé Pedro, que não vota, colocou a emenda em votação:

Foram contra aumentar mais uma sessão no mês: Miltinho Turmeiro, Cicinho, Henrique Teles,  Zezé da Saúde, Nando do Gás, Adalberto Di Lábio, Nedião do Gás e Zé da Eletrica.

Foram a favor de aumentar mais uma sessão no mês: Beto Baiano, Tenente Marcelo e Melinho.

Com a rejeição, fica mantida que as sessões ordinárias na Câmara de Artur Nogueira ocorrem nas três primeiras segundas feiras de cada mês.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.