Vereadores de Artur Nogueira votam e servidores terão 14% de desconto previdenciário
Vereador Ermes Rodrigues Dagrela votou contra aumento de alíquota
Da redação
A alíquota de desconto do Fundo de Previdência Municipal de Artur Nogueira (Funpreman) na folha de pagamento dos servidores públicos da cidade foi alterada de 11% para 14%. O ajuste de porcentagem foi feito pelos vereadores em sessão extraordinária nesta quarta-feira (23), por 8 votos a 1. O único voto contrário foi do vereador Ermes Rodrigues Dagrela (Progressistas).
O texto que fixa a nova alíquota votada pelos vereadores precisa ser sancionado pelo prefeito, Ivan Cleber Vicensotti (PSB). As regras passam a valer 90 dias após a sanção.
Repercussão
Em meio a insatisfações e discursos contrários, os vereadores de Artur Nogueira colocaram em pauta o reajuste da alíquota descontada do salário dos servidores públicos. O maior questionamento dos vereadores foi relacionado a demora do envio do projeto pelo poder Executivo Municipal.
Em discurso, o vereador Adalberto Di Labio (PSD) afirmou que o Prefeito Ivan Vicensotti agiu com irresponsabilidade ao atrasar o projeto. “O prefeito da nossa cidade agiu com irresponsabilidade e agora ao apagar das luzes ele cai [o projeto] em nossas mãos. […] O prefeito mandou agora para se isentar da responsabilidade”, destaca.
O vereador Davi da Rádio (PSDB) também justificou a votação em sessão extraordinária. “Esse projeto está sendo votado na data de hoje somente por uma irresponsabilidade do atual prefeito”, discursou.
O voto contrário foi vereador Ermes Rodrigues Dagrela, que justificou afirmando nunca ter votado contra o servidores. “Eu sou contra o valor que será descontado dos funcionários públicos. Eu nunca votei contra eles e não concordo com esse projeto. É minha decisão e espero respeito com o meu voto”, justificou.
No projeto, o prefeito Ivan Vicensontti (PSB) justificou o envio, alegando adequação à Reforma da Previdência, que determinou que os municípios não podem estabelecer alíquotas de contribuição inferior à contribuição dos servidores da União, que hoje é de 14%.
Reveja a sessão
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.