Vereadores pedem cancelamento do convênio com o Hospital Bom Samaritano
Carta pede que cidade tenha convênio de atendimento com a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis
Da redação
Os 12 vereadores de Artur Nogueira foram unânimes em assinar uma carta solicitando ao prefeito Lucas Sia (PSD), que a cidade faça um novo convênio na área de saúde, para atendimento hospitalar da população nogueirense. Eles sugerem o cancelamento do atual contrato com o Hospital Bom Samaritano e a transferência dos serviços para a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis (SP), incluindo pronto atendimento.
O Portal Nogueirense teve acesso com exclusividade ao documento assinado por todos os vereadores e entregue ao prefeito. Todos os vereadores pedem que o convênio com o Hospital Bom Samaritano, que vence no próximo domingo (3), não seja renovado.
“Através do presente, temos a satisfação de nos dirigir a Vossa Excelência para solicitar que o Executivo proceda com o cancelamento do convênio entre a Prefeitura Municipal de Hospital Bom Samaritano e faça um novo convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, incluindo o Pronto Atendimento”, destaca o texto que o Portal Nogueirense teve acesso.
No entender dos vereadores, a Santa Casa de Cosmópolis tem melhores condições de atendimento. “Encaminhamos tal solicitação, considerando as necessidades atuais de nosso município, pois acreditamos que a estrutura deste hospital tem melhores condições para dar um atendimento com mais qualidade aos munícipes nogueirenses”, encerra a carta assinada por todos os vereadores.
Reclamações
O Hospital Bom Samaritano é alvo constante de reclamações dos vereadores durante as sessões da Câmara Municipal. O assunto ganhou força devido à proximidade do fim do contrato de atendimento da população. Segundo interlocutores, o Pronto Socorro já atende com qualidade a população nogueirense, inclusive já fazendo mais atendimentos que o próprio Bom Samaritano.
Durante Audiência Pública, a secretária de Saúde de Artur Nogueira, Angela Pulz Delgado, apresentou números que comprovam a informação.
Segundo os dados, o Pronto Atendimento do centro da cidade fez quase 50 mil atendimentos (49.368), enquanto os atendimentos no Hospital Bom Samaritano não chegaram a 10 mil (9.638).
O assunto está na pauta da sessão extraordinária da Câmara Municipal de Artur Nogueira desta sexta-feira (1), com início marcado para às 14h.
O outro lado
O portal Nogueirense fez contato com o Hospital Bom Samaritano para saber o posicionamento sobre a carta dos vereadores e o número reduzido de atendimentos na unidade, no entanto, até o fechamento desta reportagem, nenhum retorno foi feito. Assim que algum posicionamento chegar na redação, a reportagem será atualizada.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.