09/11/2022

Vereadores pedem informações sobre as creches de Artur Nogueira

Neidão e Nando querem saber quantas crianças são atendidas pelas unidades e se há fila de espera

09

Durante a sessão da Câmara de Artur Nogueira de segunda-feira (07), os vereadores Neidão do Gás (PSB) e Nando do Gás (União Brasil) apresentaram um requerimento, no qual solicitam informações sobre as creches municipais. No documento, aprovado por unanimidade, os parlamentares perguntam sobre quantidade de funcionários, quantidade de crianças atendidas e se há fila de espera.

Neidão disse que muitas famílias não conseguem matricular as crianças na creche do bairro que moram. “Algumas famílias vieram reclamar comigo. Tem muitas crianças que não conseguem ser matriculadas nas creches do bairro que moram, porque tem crianças de outros bairros matriculadas ali. Esse requerimento é para saber o que está acontecendo e o que podemos fazer para ajudar”, comentou Neidão.

Nando corroborou com o colega. “Eu também tive algumas reclamações e mais de mais uma pessoa que me procurou precisando de vaga em creche e além de não conseguir vaga em uma creche que é do bairro, não conseguiu longe da casa dela. Tem pessoas que ainda estão aguardando retorno e não teve. Esse requerimento é para que possamos ter mais informações e quando um pai ou uma mãe nos procurar, a gente poder dar a reposta certa”, frisou o parlamentar.

No Requerimento 015/2022, os parlamentares pedem as seguintes informações:

-Enviar relatório, por unidade escolar, informando a quantidade de funcionários lotados em cada uma das creches municipais e quais os cargos destes servidores;

-Enviar relatório, por unidade escolar, especificando o número de crianças atendidas em todas as faixas etárias;

-Informar a quantidade de crianças que são atendidas em período parcial e integral, em cada unidade escolar;

-Informar o número de crianças que estão aguardando vaga em creche, em cada unidade escolar, dividindo-as por faixas etárias.

O documento foi enviado para a prefeitura para que possa ser respondido pela pasta competente.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.