Vilma Sia cita “guerrinha” ao deixar Secretaria de Saúde de Artur Nogueira
Em carta aberta, ex-secretária diz que momento político vinha atrapalhando seu trabalho
Da redação
A ex-secretária de Saúde de Artur Nogueira, Vilma Zacarias Sia, divulgou nesta quarta-feira (30), uma carta aberta para falar sobre sua saída do cargo que ocupava desde o início da gestão Lucas Sia (PSD).
Na carta, ela diz que sempre procurou dar o melhor em todos durante o período que trabalhou na área da saúde. Ela também disse que não queria fazer parte de uma “guerrinha”. Vilma também destacou ações feitas por sua gestão à frente da saúde e agradeceu o trabalho dos profissionais da pasta.
A prefeitura informou sua saída na segunda-feira (28), dizendo que partiu dela a decisão de deixar o cargo.
“Por problemas pessoais, decido me afastar do cargo. A partir de hoje me afasto do cargo”, informou a Assessoria de Imprensa. Na carta publica, a ex-secretária, não cita problemas pessoais. Ela relata que “o momento político que vem atrapalhando meu trabalho não me traz alegria e plenitude, NÃO farei parte de uma guerrinha. Minha carreira, meu nome e a população não merecem”, destaca.
Confira a carta na integra
Está carta é direcionada a população de Artur Nogueira
“É com dor em meu coração que encerro minha missão com Secretária da Saúde de nosso Município.
Quero dizer a todos que sempre fiz aquilo que amo, e aconselho a todos que procurem isso tanto na vida pessoal quanto profissional. Caso não tenham encontrado, continuem procurando, “Não se acomodem” sejam plenos tanto nas atividades mais simples ou como nas mais complexas.
Por 54 anos fui servidora pública e sempre procurei dar o melhor de mim à população. “CUIDAR” é minha maior paixão! Então, por todos esses anos ao me olhar no espelho eu disse “SIM”, estou fazendo o que gosto e sempre me senti muito bem com isso.
Não esperava que ao final de minha carreira, eu estivesse a frente da maior pandemia vivida por nossa população. Mas fui forte em aceitar o desafio proposto pelo prefeito Lucas Sia, mesmo sabendo que colocaria a minha vida em risco, pois tenho 74 anos e muitos problemas de saúde. Juntos montamos a melhor equipe, planejamos, fizemos diversas ações, definimos objetivos e metas, para que evitássemos que vidas e empregos fossem tirados em Artur Nogueira.
Infelizmente o COVID-19 é muito forte e não pudemos salvar à todos e deixo aqui meus sinceros sentimentos à todas as famílias Nogueirenses que não pudemos ajudar e todos que perderam alguém querido.
Muitas coisas estão acontecendo e neste domingo em minha reflexão, ao olhar no espelho a repostas foi “NÃO”, o momento político que vem atrapalhando meu trabalho não me traz alegria e plenitude, NÃO farei parte de uma guerrinha. Minha carreira, meu nome e a população não merecem. Já fui secretária da saúde na administração Claudio Alves, já fui vereadora e trabalhei em diversos setores públicos e sei reconhecer quando pessoas estão fazendo de um setor um palanque político. Não trabalho desta maneira, então pelo bem de minha saúde, deixo caminho livre para novas pessoas e novas ideias.
Quero agradecer primeiramente a administração pública em especial a figura do prefeito Lucas Sia o qual me escolheu e confiou tão grande desafio, aos governos estadual e federal que não deixaram faltar verbas aos nossos projetos, tais como: regularização da equipe do P.S. para melhor atendimento, contratação de funcionários, pediatra 12 hs por dia, tenda covid 24 hs, aquisição de equipamentos, veículos e novos leitos, inicio das obras da nova farmácia municipal, vacina e testagem em massa, entre outros.
Aos vereadores da atual gestão que agiram muito bem tanto no âmbito político acionando seus contatos e trouxeram diversas melhorias a saúde, quanto na linha de frente diretamente com a população encaminhando a equipe municipal de saúde os anseios dos munícipes.
Agradeço a Associação Comercial, todos empresários e comerciantes e também aos munícipes que colaboraram com doações a secretaria de saúde, foi muito gratificante ver todos unidos para aquisição de respiradores, infusores, camas e muitas outras coisas, que demonstra o amor ao próximo.
Agradecimento especial a equipe medica e aos mais de 400 funcionários do setor de saúde de Artur Nogueira. E aqui faço um pedido a todos da população: -“Tenham compreensão, pois o momento atual é grave e saibam que todos que estão ali, colocando a vida em risco para melhor atendê-los.”
Agradeço a Deus pela proteção, e por me permitir fazer o bem a todos e peço a Ele desculpas se em algum momento não cumpri suas expectativas!
Desde já coloco-me à disposição do Sr. Prefeito Lucas Sia, para explicar ações adotadas e ajudar em qualquer momento a na transição para o novo normal.
Obrigado! Fiquem com Deus.
Vilma Zacharias Sia
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.