29/03/2025

Violência contra mulher é tema de palestra em escola estadual de Artur Nogueira

Assunto foi apresentado pelo GCM Arnaldo e teve como alvo, alunos doa 9º ano da E.E Prof. Armando Falcone

Da redação

Alunos do 9º ano da Escola Estadual Professor Armando Falcone, em Artur Nogueira, puderam assistir uma palestra sobre violência doméstica conduzida pelo Guarda Civil Municipal, Arnaldo Pereira de Carvalho. Durante o encontro, os estudantes puderam saber mais sobre o assunto e como agir e combater esse crime que afeta muitas mulheres, algumas de forma silenciosa.

Segundo a direção do colégio, o objetivo da palestra foi conscientizar os alunos sobre as diferentes formas de violência, as consequências da prática, além de promover a empatia e a solidariedade entre os jovens, incentivando-os a falar e buscar ajuda em situações de violência. Eles ainda tiveram acesso a recursos e instituições que oferecem apoio as vítimas.

Durante o encontro, o GCM Arnaldo compartilhou dados alarmantes sobre a incidência de casos de violência doméstica, destacando que muitos deles ocorrem sem que as pessoas ao redor percebam. Ele enfatizou a importância de estar atento aos sinais e de criar um ambiente seguro para que as vítimas possam se manifestar.

A vice-diretora Arani destacou a importância da palestra sobre violência doméstica, ressaltando que “conversar sobre esse tema é fundamental para quebrar o silêncio e empoderar as vítimas. Juntos, podemos criar um ambiente mais seguro e acolhedor, onde todos se sintam à vontade para buscar ajuda e apoio.”

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem?  Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site  sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.