Vó Nair, fundadora do IEFAN, foi velada e sepultada em Cosmópolis no sábado
Cerimônia de despedida ocorreu das 09h às 16h no Cemitério do município cosmopolense
Da redação
O corpo de Nair Nóbrega Versolatto, carinhosamente conhecida como Vó Nair, que faleceu nesta sexta-feira (13), aos 92 anos, será velado e sepultado em Cosmópolis neste sábado (14). Vó Nair foi fundadora e esteve, por muitos anos, à frente da Instituição Evangélica Filadélfia de Artur Nogueira (IEFAN), entidade que oferece atividades para crianças e adolescentes.
De acordo com a família, o velório teve início às 9h e seguirá até as 16h, quando ocorrerá o sepultamento. Ambas as cerimônias serão realizadas no Cemitério de Cosmópolis, localizado na Avenida Aracy Silva, 243, Parque das Laranjeiras. Familiares, amigos e pessoas que reconhecem a história de luta e dedicação de Vó Nair já estão no local para prestar a última homenagem.
Vó Nair estava internada na Casa de Valinhos, onde não resistiu às complicações de saúde e faleceu.
A entidade
A IEFAN teve início de forma modesta na casa da Vó Nair há 25 anos. Ao longo do tempo, a instituição expandiu os serviços e atualmente oferece uma variedade de oficinas práticas, como musicalização, culinária, artesanato, entre outras, voltadas para crianças e adolescentes do município.
O principal foco da IE- FAN é atender crianças em situação de vulnerabilidade, que enfrentam
problemas familiares e escolares, sendo indica- das pelo Conselho Tutelar, CRAS e CREAS.
Doação de terreno para construção da sede própria
Em junho de 2023, a Câmara de Artur Nogueira aprovou um projeto de lei, da então vereadora Zezé da Saúde, que autorizava a prefeitura a fazer a doação de um terreno para a construção da sede própria da entidade. A cerimônia de doação correu dias depois no gabinete do prefeito Lucas Sia (PL) e contou com a presença de membros da diretora da entidade da Vó Nair.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.