Felipe Tavares se defende de polêmica com Xandão e critica preconceito ao Parque Ester
Vereador relacionou menções ao seu nome nas supostas ameaças de facções criminosas a estigmas ligados à comunidade onde vive

Raquel Santana
Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (28), o vereador Felipe Tavares fez um pronunciamento após seu nome ser associado a polêmica envolvendo o vereador Xandão, que mencionou supostas ameaças de facções criminosas durante discurso em plenário, no dia 21 de outubro.
Na fala, Tavares relacionou o episódio a preconceitos contra o bairro Parque Ester, onde nasceu e foi criado, e negou qualquer envolvimento com a fala do colega. “Não é novidade para ninguém que sou nascido e criado na comunidade do Parque Ester, bairro esse que sempre foi discriminado. Desde que me mudei para lá, em 1999, é muito mal falado […]. Quero deixar bem claro que, se eu tiver problema com alguém, eu vou tratar com essa pessoa diretamente, não vai ser segundo ou terceiro […]. Não preciso de ninguém para resolver problema meu”, justificou o parlamentar.
A menção ocorreu quando Xandão, em um discurso que criticava um desentendimento com outro vereador não identificado, citou o nome de Tavares. “Não posso usar um deputado para fazer um vídeo com ele, só que na hora que o negócio aperta, vereador Felipe Tavares, eu vou lá no comando e peço para falar com o vereador porque estou assustado”, disse.
Confira a fala no trecho da sessão ordinária de 21 de outubro:
LEIA TAMBÉM: Vereador Xandão se retrata após fala polêmica sobre “comando” em sessão da Câmara
Em resposta, Tavares disse ter sido questionado sobre a menção de seu nome na denúncia e atribuiu a situação à discriminação que, segundo ele, ainda recai sobre moradores de determinados bairros de Cosmópolis. O parlamentar enfatizou não ter qualquer desavença com Xandão.
“Referente à fala, quero deixar bem claro aqui, para todos que me indagaram, que o pessoal tem sim aquele olhar de discriminar a pessoa porque mora em determinado lugar […]. Gostaria de deixar bem claro que, se eu tiver problema com alguém, eu vou procurar os nobres vereadores para tratar. Gostaria de deixar registrado: eu não tenho problema nenhum com o vereador Xandão”, declarou.
Tavares ainda destacou nomes de moradores do Parque Ester que se tornaram referências positivas, como o jogador profissional Erison Danilo e a conselheira tutelar Élica Nascimento, exemplificando as mudanças do bairro ao longo dos anos.
Confira o pronunciamento completo de Tavares na sessão ordinária de 28 de outubro:
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
