“Meu posicionamento, neste momento, não é contrário”, afirma pastor parlamentar sobre carnaval
Vereador Jackson Teixeira apoiou realização da festa no município: “Mesmo eu sendo contra o carnaval, seria injusto com os comerciantes locais”
FOTOS: Câmara Municipal de Cosmópolis
Raquel Santana
O pastor e parlamentar Jackson Teixeira se posicionou a favor da realização do carnaval em Cosmópolis, argumentando que o cancelamento da festa prejudicaria os comerciantes locais. “Eu não posso, mesmo sendo pastor, tomar um posicionamento somente naquilo em que eu concordo. Tenho que olhar para 360 graus […]. Meu posicionamento, neste momento, não é contrário”, declarou o parlamentar sobre a festa, durante a Sessão Ordinária realizada na tarde de terça-feira (25).
O tema gerou debate entre os vereadores após uma Indicação de Junior Vieira e Heron Gomes solicitando ao Poder Executivo que reconsidere a necessidade de realizar o carnaval e invista os recursos previstos para a festa na manutenção da infraestrutura municipal. Teixeira, no entanto, considerou que a não realização da folia seria “injusta com comerciantes locais que fizeram investimentos”.
Ele explicou: “Eu até liguei para o Fábio e para o prefeito pedindo para que cancelassem o carnaval. Só que depois, eu fui analisar uma seguinte questão: temos comerciantes que estão preocupados porque fizeram investimento para poder trabalhar no carnaval […]. Mesmo eu sendo contra o carnaval, não vou em carnaval, não assisto carnaval e sou inteiramente contra; neste momento, eu não posso requerer do Poder Executivo que seja cancelado, que seja retirado esse evento da cidade”.
Em resposta, o vereador Heron Gomes argumentou que não cabe ao Poder Público ceder recursos ao setor privado, mas apenas disponibilizar espaços adequados para a atuação dos comerciantes. “Existe uma secretaria específica que trata sobre os empresários. […] Não é responsabilidade do Poder Público dar dinheiro para as empresas. Agora, conceder o espaço; o espaço está lá apto para isso. A Praça do Rodrigo está apta para isso. Eles podem ir lá e trabalhar, assim como todos nós. Mas isso não é necessário através do carnaval […]. No momento que nos encontramos, com falta de remédio, com falta de água, vai confirmar o carnaval?”.
Já Teixeira afirmou que, sem o estímulo de visitantes, os comerciantes não atraem consumidores. “Se eles abrirem o comércio deles sem nenhum atrativo, não vai ir ninguém”, afirmou. O vereador também declarou que, após este carnaval, defenderá o fim do investimento da Prefeitura em eventos públicos, incluindo a festa carnavalesca e demais festividades municipais.
Confira a fala de Jackson completa:
Após o discurso na Sessão Ordinária, Jackson Teixeira publicou um pronunciamento de defesa em suas redes sociais.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.