Agiliza Posse ultrapassa 11 mil atendimentos no primeiro semestre de 2025
Programa que reúne serviços municipais foi responsável por 11.121 entradas até junho; Previdência/INSS é o serviço mais requisitado
Foto: Prefeitura
Da redação
O programa Agiliza Posse, iniciativa da Prefeitura Municipal, encerrou o primeiro semestre de 2025 com um total de 11.121 atendimentos prestados à população. O balanço, que reúne os dados de janeiro a junho, trás o programa como um canal eficiente e acessível entre os cidadãos e os serviços públicos municipais.
Entre os setores com maior volume de atendimento estão:
- Previdência/INSS, com 3.701 registros;
- Água e Esgoto, com 1.904;
- Balcão de Currículos, com 898;
- Cadastro Único, com 817;
- Conta Gov, com 521;
- Carteira de Trabalho, com 372 atendimentos.
Também se destacam os atendimentos realizados pelo Sebrae, Junta Militar, Cartório Eleitoral, Procon, entre outros serviços disponíveis no local.
Segundo a prefeitura, o programa foi criado com o objetivo de conectar profissionais em busca de oportunidades ao mercado de trabalho, Desde então, o Agiliza Posse tem exercido essa função na economia local.
As entrevistas realizadas abrangem homens e mulheres de diferentes idades, incluindo aqueles que buscam o primeiro emprego. Por meio de parcerias, a iniciativa auxilia tanto empresas que necessitam preencher vagas, quanto candidatos que desejam ingressar no mercado de trabalho.
Além dos serviços ligados a empregos, o espaço oferece diversos atendimentos municipais, como serviços de água e esgoto, Sebrae Aqui, Cadastro Único, Procon, OAB, Tribunal Regional Eleitoral, Junta de Serviço Militar, Banco do Povo, emissão de Carteira de Trabalho, Balcão de Currículos e Serviço de Apoio Previdenciário.
A Central está localizada na rua Jorge Tibiriçá, nº 955, ao lado do Poupatempo.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.