02/07/2025

Câmara aprova título de “Cidadão Possense” para o Maestro Eberson da Silva

Reconhecimento foi concedido por indicação da vereadora Cláudia do Posto (PSD) e aprovado pelos parlamentares

Foto: Redes Sociais

Da redação

Durante a 10.a Sessão Ordinária da Câmara, realizada na última segunda-feira (30), os vereadores aprovaram o título honorífico de “Cidadã Possense” ao Maestro da Orquestra Possense, Eberson da Silva. A iniciativa é da Vereadora Cláudia do Posto (PSD)

O Projeto de Decreto Legislativo nº 006/2025, estabelece o título pelos “relevantes serviços prestados ao município”, segundo o mesmo. O decreto foi aprovado pelos vereadores presentes. Na justificativa da honraria, a vereadora diz que o maestro foi responsável por levar o nome do município por todo estado de São Paulo.

Quem é o Maestro Eberson?

No ano de 2022, Eberson da Silva assumiu a regência da Orquestra Municipal de Santo Antônio de Posse. Porém, sua trajetória na música começou aos 10 anos de idade, na Escola Dilecta Ceneviva Martinelli, em Americana.

Na adolescência, passou a tocar o trompete, instrumento do qual se especializou. Ingressou no renomado Conservatório de Tatuí/SP, onde iniciou seu aperfeiçoamento técnico.

Ao longo de sua carreira, passou por diversas orquestras da região, cidades como: Campinas, Santa Bárbara, Limeira e Americana, até mesmo regendo a Banda do Exército Brasileiro. Durante 10 anos, permaneceu em Limeira, contribuindo para a formação de músicos da cidade.

Logo após, passou outra década em Minas Gerais, quando regeu a Banda Municipal de Planura. Além disso, o maestro têm diversos títulos em seu currículo, em competições de orquestras, como: um pentacampeonato estadual, bi campeonato estadual pela Federação das Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo, e outros títulos em Goiás e Minas Gerais.

Desde 2022, Eberson assumiu Santo Antônio de Posse, e vem destacando a orquestra em competições regionais e estaduais ao longo deste período.

O título honorífico será entregue em sessão solene, em data a ser definida pela Câmara Municipal.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.