Cortez expressa preocupação com efeitos do tarifaço no município
Durante reunião com lideranças da RMC, prefeito destacou sua preocupação com o setor de proteínas da cidade, que exporta mais de R$ 120 milhões no ano

Foto: Comunicação/Prefeitura
Da redação
O prefeito de Santo Antônio de Posse, Ricardo Cortez, participou na manhã desta quarta-feira (20) de uma Reunião Extraordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada em Campinas, com foco na economia regional.
Durante o encontro, Cortez manifestou preocupação com os impactos do tarifaço promovido pelo governo estadunidense, que pode afetar diretamente as empresas locais, a geração de empregos e a arrecadação municipal.
Ele destacou a importância de proteger o setor de proteínas, relevante para a cidade, especialmente porque há empresas do ramo que empregam cerca de 600 pessoas e exportam mais de R$ 120 milhões por ano ao mercado americano, o que equivale a 80% do faturamento do setor.
Além disso, ressaltou a relevância de grandes empresas da região, em municípios como Amparo e Jaguariúna. Segundo Cortez, os primeiros efeitos negativos seriam o aumento do desemprego, seguido pela redução na arrecadação municipal, reforçando a necessidade de medidas que preservem a economia e os postos de trabalho.
O prefeito concluiu enfatizando a importância de ações conjuntas entre municípios e órgãos regionais para garantir a segurança econômica e proteger os empregos da população, destacando que o diálogo necessário ocorre em nível federal, e não apenas com o governo estadual.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
