03/07/2025

“Férias em Ação” oferece atividades gratuitas durante mês de julho em Posse

Teatro, oficinas e eventos infantis fazem parte da programação cultural nos bairros

Da redação

Durante o mês de julho, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse promove o projeto “Férias em Ação”, com uma série de atividades culturais e recreativas voltadas a crianças, jovens e famílias. A proposta é ocupar o recesso escolar com ações que reúnam lazer, e acesso à cultura em diferentes regiões do município.

A programação tem início nos dias 11 e 12, no bairro São Judas Tadeu, com o Teatro a Bordo, iniciativa que transforma um caminhão em palco itinerante e leva espetáculos gratuitos à população.

Entre os dias 14 e 18 de julho, escolas municipais participam da “Semana de Cultura nas Escolas”, com oficinas realizadas por artistas da cidade. A proposta é oferecer atividades práticas e criativas aos estudantes. Já no dia 20, às 17h, a Praça da Matriz recebe o espetáculo infantil “O Diário de Mika”, voltado ao público familiar.

Para a secretária de Educação, Maracy Pavanello, a iniciativa também atende às famílias que continuam trabalhando durante as férias escolares: “É uma oportunidade de aprendizado fora da sala de aula, com vivências culturais importantes para o desenvolvimento das crianças”.

O encerramento do projeto acontece em 26 de julho, no bairro Bela Vista, com uma festa aberta à comunidade, incluindo brinquedos, pipoca e atividades.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.