04/07/2025

Mesmo negativo em maio, saldo de empregos de Posse permanece no positivo em 2025

Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

Da redação

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), indicam que Santo Antônio de Posse registrou um saldo negativo no mês de maio, totalizando -38. Esse número, vem em relação ao número de admissões, contra o número de desligamentos nos empregos possenses ao longo do mês de maio.

Segundo o Caged, maio foi o terceiro mês que o município demitiu mais vezes do que contratou. Apesar disso, o saldo total permanece positivo, com 85 empregos gerados a mais, do que desligamentos. No mês, 329 pessoas foram contratadas, enquanto 367 pessoas foram desligados de seus empregos.

Além disso, apenas dois setores tiveram saldo positivo em maio na cidade, sendo o setor de Serviços e da Indústria, ambos com 1 de saldo. No setor Agropecuário, 60 foram contratados e 60 desligados, com saldo 0.

Por outro lado, o setor de Comércio registrou saldo de -29, e o setor de Construção registrou -11 em maio.

Porém, os números indicam uma reincidência nos saldos possenses. Os meses ímpares (janeiro, março e maio) registraram, somados, um saldo negativo de -61. Todavia, os meses pares (fevereiro e abril) registraram saldo positivo de 146.

Caso esse padrão persista, o mês de julho tende a ser novamente positivo para os empregos possenses.

Nos últimos três anos, o mês de julho registrou saldo positivo por duas vezes. Em 2024, o saldo de julho foi de 66, e em 2022 o saldo foi de 10.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem?  Clique  aqui  e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site  sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.