06/03/2026

Motorista capota caminhonete e é detido por dirigir bêbado em Posse

Condutor ainda tinha a CNH cassada e se recusou inicialmente a realizar o teste do bafômetro; ele responderá em liberdade

Um homem foi detido na madrugada desta sexta-feira (6) após se envolver em um capotamento de caminhonete na Estrada para o Bairro dos Martins, na região do Jardim Brasília, em Santo Antônio de Posse.

De acordo com a GCM de Posse, as equipes da corporação foram acionadas por volta das 0h40 para atender à ocorrência. No local, os agentes constataram o acidente e foram informados de que o condutor já havia sido encaminhado ao Pronto Socorro por uma ambulância.

Chegando ao Pronto Socorro, os guardas localizaram o motorista e observaram grandes sinais de embriaguez. Questionado sobre a realização do teste do etilômetro (bafômetro), ele recusou inicialmente.

A enfermeira que prestou o primeiro atendimento relatou aos agentes que o condutor estava sozinho e sentado ao lado da caminhonete no momento do socorro.

Ainda de acordo com a GCM, o médico responsável pelo atendimento registrou por escrito que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Durante consulta aos dados do condutor, os agentes constataram também que ele possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.

Por conta disso, foi registrada a infração de trânsito e o veículo foi removido por guincho. O motorista acabou detido por embriaguez ao volante e foi conduzido à Delegacia de Jaguariúna.

Na delegacia, ele aceitou realizar exame de sangue como contraprova. O homem responderá pelo crime em liberdade.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.