17/09/2025

Orquestra de Posse conquista título estadual no Campeonato Paulista de Bandas e Fanfarras

Grupo tornou-se campeão estadual mirim, na modalidade de Concerto

Foto: Comunicação/Prefeitura

Da redação

A Orquestra Municipal de Santo Antônio de Posse foi um dos destaques do Campeonato Estadual Paulista de Bandas e Fanfarras, realizado nos dias 13 e 14 de setembro, em Amparo. O evento reuniu cerca de 3.500 músicos de 60 bandas de todo o Estado de São Paulo.

No sábado (13), a orquestra possense sagrou-se campeã mirim estadual na modalidade Concerto, colocando o município no topo da competição. Já no domingo (14), o grupo ficou com o vice-campeonato na categoria Marcha Mirim, além do 3º lugar em Pavilhão e 2º lugar em Baliza.

Sob a regência do maestro Eberson Silva, a orquestra teve bom desempenho na pontuação geral. Formada por 26 jovens músicos de até 12 anos, a apresentação na categoria Mirim de Metais e Percussão contou com trompetes, trompas, flugelhorns, trombones, tubas e percussão.

O maestro Eberson Silva ressaltou a importância das conquistas. “Essas premiações são fruto de muito esforço, disciplina e dedicação dos nossos jovens músicos. Mais do que os troféus, o que nos enche de orgulho é ver Santo Antônio de Posse sendo representada com tanto talento e paixão pela música,” disse.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.