Posse adquire dois bloqueadores de sinal para uso em ações de segurança
Equipamentos tiveram investimento de R$ 17 mil e serão destinados à Secretaria Municipal de Segurança Pública

Da redação
A Prefeitura de Santo Antônio de Posse adquiriu dois Bloqueadores de Sinais de Radiocomunicações (BSR), conhecidos como jammers, para a Secretaria Municipal de Segurança Pública. A compra teve custo de R$ 17 mil aos cofres municipais.
Os equipamentos são utilizados para restringir determinados sinais de frequência (como Wi-Fi ou GPS) e poderão ser empregados em situações previstas na regulamentação. A Anatel estabelece regras específicas para o uso dos bloqueadores e determina que a operação seja limitada às áreas e faixas de frequência autorizadas.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Marco Antônio Franco da Silva, a aquisição amplia os recursos disponíveis para operações específicas realizadas pela pasta.
Além disso, a regulamentação da Anatel prevê, inclusive, cuidados para evitar interferências fora da área de bloqueio e em serviços de comunicação autorizados.
Os bloqueadores de sinais são equipamentos eletrônicos capazes de interferir em determinadas radiocomunicações. Dependendo da configuração e da faixa autorizada, podem atuar sobre diferentes tipos de sinais.
A aquisição dos dois aparelhos passa a integrar os equipamentos disponíveis para a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Santo Antônio de Posse.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
