06/11/2025

Posse registra saldo de 48 empregos em setembro, aponta Caged

312 pessoas foram demitidas no período, enquanto 360 foram contratadas

Da redação

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Santo Antônio de Posse registrou um saldo positivo de empregos no mês de setembro, contabilizando 312 desligamentos, contra 360 admissões, um saldo positivo de 48 no período.

O nono mês do ano, já marca a sexta vez que Posse têm saldo positivo em 2025. Apenas nos meses de janeiro, março e maio, a cidade ficou com saldo negativo no recorte, sendo -13 em janeiro, -10 em março, somados aos -36 registrados em junho.

Apesar disso, o recorte anual ainda é positivo para Santo Antônio de Posse, que soma, até setembro, um saldo positivo de 235 empregos, sendo 2.985 desligamentos, contra 3.220 admissões.

Recortes por setor

O setor com maior saldo positivo em setembro, é o de Indústria, que registrou saldo de 63 positivo para o mês. Enquanto isso, o setor de Comércio obteve pior saldo no recorte, com -12 registrado.

Quando se fala no gênero dos contratados, os homens registraram saldo positivo de 9 no mês, com 177 desligamentos, contra 186 contratações. O caso se repete para as mulheres, outro saldo positivo, dessa vez de 39, com 135 demissões, contra 174 admissões.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem?  Clique  aqui  e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site  sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.