08/12/2025

Posse registra saldo de 65 empregos em outubro, aponta Caged

354 pessoas foram demitidas no período, enquanto 419 foram contratadas

Brunno Lucke

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Santo Antônio de Posse registrou um saldo positivo de empregos no mês de outubro, contabilizando 354 desligamentos, contra 419 admissões, um saldo positivo de 65 no período.

O décimo mês do ano, já marca a sétima vez que Posse têm saldo positivo em 2025. Apenas nos meses de janeiro, março e maio, a cidade ficou com saldo negativo no recorte, sendo -13 em janeiro, -10 em março, somados aos -36 registrados em junho.

Apesar disso, o recorte anual ainda é positivo para Santo Antônio de Posse, que soma, até outubro, um saldo positivo de 297 empregos, sendo 3.341 desligamentos, contra 3.638 admissões.

Recortes por setor

O setor com maior saldo positivo em outubro, é o de Comércio, que registrou saldo de 37 positivo para o mês. Enquanto isso, o setor de Construção obteve pior saldo no recorte, com -5 registrado.

Quando se fala no gênero dos contratados, os homens registraram saldo positivo de 38 no mês, com 201 desligamentos, contra 239 contratações. O caso se repete para as mulheres, outro saldo positivo, dessa vez de 27, com 153 demissões, contra 180 admissões.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.