09/04/2025

“Não tem como uma pessoa que acredita em Deus, ser a favor do aborto”, afirma Henrique Teles

Presidente da Câmara de Artur Nogueira fez a declaração durante a votação de uma moção

Da redação

O presidente da Câmara de Artur Nogueira, Henrique Teles (MDB), subiu o tom ao criticar quem é favorável ao aborto. Segundo ele, uma pessoa que acredita em Deus não pode ser a favor do aborto.

As falas ocorreram durante a discussão de uma moção apresentada pela colega Cris da Saúde (PL), de apoio ao Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2025 e ao Projeto de Lei nº 1.904/2024, que tramitam na Câmara dos Deputados e visam impedir que o aborto seja reconhecido como um direito, sem previsão de limite de tempo gestacional, durante todos os nove meses da gravidez, até o momento do parto.

Para Teles, o assunto não tem nem discussão. ‘Imagina se a mãe de cada um de nós tivesse abortado, nenhum de nós estaria aqui. Isso é sem discussão, não tem como aceitar’, afirmou.

‘Você vê uma criancinha, um ser tão inocente, e a pessoa achar que o aborto é legal? Não dá, né gente? Isso é inaceitável’, completou o parlamentar, criticando a medida.

Por fim, o vereador disse que todos os colegas eram a favor da moção e afirmou que não há como uma pessoa que acredita em Deus concordar com o aborto. ‘Parabéns, [vereadora] Cris, por abraçar essa causa. Tenho certeza de que todos os vereadores abraçam essa causa, porque não tem como uma pessoa que acredita em Deus, que tem fé em Deus, ser a favor do aborto. Desculpa, não dá para aceitar’, concluiu.”

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.